Marielle Franco é homenageada
na ENFF durante I Seminário
Nacional de Formação da FLC
Marielle Franco, vereadora do PSOL, brutalmente assassinada em março do ano passado junto com o motorista Anderson Gomes, foi homenageada na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) durante o I Seminário Nacional de Formação da Fundação Lauro Campos, com a instalação de uma placa de metal e o plantio de um Ipê Roxo na rua “Marielle Franco”, batizada pela escola.
Os mais de 100 participantes do seminário, de todos os campos do país, e representantes da ENFF, caminharam pela rua Marielle Franco e declamaram poemas em homenagem à vereadora. Após o final do percurso, inúmeras mulheres do PSOL realizaram falas sobre a importância de Marielle e como a sua vida e sua história deixaram um legado para todas e todos que lutam por uma sociedade mais justa. Depois, todas juntas, fizeram o plantio do Ipê Roxo – uma árvore tipicamente brasileira encontrada de norte a sul do país – e descobriram a placa.
Veja o conteúdo da placa em homenagem à Marielle:
“Marielle Franco. O assassinato de Marielle não foi crime comum. Como Helenira Resende e Alceri Maria, executadas durante os anos de chumbo, a vida de Marielle foi ceifada por ser ela de esquerda e porque lutava pelos seus iguais. Marielle era uma mulher que tinha cor, filha, companheira, partido e lado. Tentaram calá-la em vão. Sua voz e determinação se ampliaram e ganharam mundo. Marielle não é uma. São todas e todos os incorformados que vão à luta. “EU SOU PORQUE NÓS SOMOS”. Tributo à Marielle realizado durante o Seminário Nacional de Formação da Fundação Lauro Campos em parceria com a ENFF, durante os dias 3 a 9 de fevereiro de 2019 com o plantio de um ipê, uma árvore tipicamente brasileira, encontrada de norte a sul do nosso país”.
Deixe um comentário