Deputadas estaduais do PSOL
promovem dia de formação
política no RJ
No Dia Nacional da Trabalhadoras Domésticas, a deputada estadual do PSOL – Minas Gerais, Andreia de Jesus, e a deputada estadual do PSOL – Rio de Janeiro, Renata Souza, realizaram um dia de formação sobre o trabalho doméstico e a previdência social na Comunidade da Maré, local de moradia e luta de Marielle Franco. Andreia e Renata contaram as suas trajetórias como ex-trabalhadoras domésticas até chegar as assembleias legislativas em seus estados. O evento também contou com a presença da dirigente do PSOL-RJ, Maria do Socorro.
Em outra atividade, as duas deputadas junto com a também deputada Mônica Francisco (PSOL-RJ), foram até a Ocupação São Januário, organizada pelas Brigadas Populares, para falar sobre o direito à cidade e à moradia digna para cerca de 150 famílias que vivem no local.
“O povo constrói política, fazer a ocupação, construir casa com o próprio braço é política. Colocam na cabeça da gente que política é só o que eu e Renata fazemos. Quando a gente fala que é a primeira vez que em mais de 100 anos é a primeira vez que tem uma mulher negra sentada naquela cadeira, é porque era só europeu, só homem rico. Quem ganha a eleição nunca pisou numa comunidade”, comentou Andreia de Jesus.
“A nossa mandata trabalha articulada com os movimentos sociais, ouvindo e tentando resolver as demandas trazidas pela população. Todo mundo tem direito a uma casa para morar. Nós, através da nossa atuação parlamentar, trabalhamos para que todas e todos tenham uma vida mais digna e para que seus direitos sejam garantidos”, relata Renata Souza.
Deixe um comentário