O que é o Movimento Policiais Antifascismo?
Antes de tudo é um movimento que luta pela cidadania do policial.
Áureo Cisneiros
É precisa esclarecer à população e principalmente aos próprios policiais que o policial é um TRABALHADOR. E como qualquer outro trabalhador tem direitos e deveres.
O Movimento dos Policiais Antifascismo usa a informação como arma. Onde o inimigo a ser abatido é o sistema que joga policiais contra população, além de colocar uma trava para que o policial não exerça sua cidadania, não se reconheça enquanto trabalhador e para que a população não enxergue o lado humano do policial.
Policial não é mamulengo. Policial pensa!
O Movimento dos Policiais Antifascismo luta para que os policiais tenham sua dignidade humana e seus direitos respeitados e respeitar a dignidade humana de todos.
O Movimento dos Policiais Antifascismo luta para que a sociedade não enxergue o policial apenas como instrumento de força para manter um sistema de desigualdades. O Movimento luta para que a sociedade participe do debate e da construção de políticas públicas de segurança. O policial não está sozinho no mundo.
O POLICIAL PRECISA LUTAR CONTRA DESIGUALDADES QUE ELE E OS DEMAIS TRABALHADORES SOFREM
O POLICIAL NÃO PODE FICAR CALADO E MUITO MENOS ISOLADO
É preciso entender que o sistema não quer o policial pensando e tendo consciência política. O sistema deseja um policial acrítico, serviçal e sem cidadania.
O sistema divide as polícias. De um lado uma polícia militarizada para impedir, pela força da hierarquia, a sua consciência cidadã. Mantém o soldado sem direitos e o Coronel com privilegios.
O sistema engessou a Policial Civil a um ordenamento de 211 anos. Onde não existe condições mínimas de trabalho, não existe formação contínua , carreira única e sequer, em alguns estados, Lei Orgânica.
Chegou a hora de reestruturar as polícias. De trazer dignidade aos policias. De unir trabalhadores. Policial não é capataz, capitão do mato, de um sistema que só massacra um lado: Do preto e favelado. Policial é trabalhador.
O Movimento Policiais Antifascismo entende que o estado deva ser ocupado pelos trabalhadores. E que ele se mova para atender aos interesses do povo e não ser um instrumento para garantir privilégios aos mais ricos.
Diariamente noticiam diversos dispositivos “legais” de benesses , de perdão de dívidas, de facilidades , de privilégios para os mais ricos. Por que o estado não pode ofertar os serviços mínimos ao povo pobre, trabalhador e contribuinte ?
O policial não pode continuar a ser o chicote da opressão aos mais pobres. O policial precisar ser o servidor que luta pela cidadania, paz e ordem social.
O Policial é um trabalhador e precisa ter consciência de que é trabalhador. Lutar por um mundo melhor é obrigação de todos, inclusive dos policiais . Essa é a essência do Movimento dos Policias Antifascismo.
Participe. Vamos juntos lutar por um Brasil com segurança pública e cidadania para todos e todas.
Deixe um comentário