Baixe a revista Socialismo e Liberdade n.25

EDITORIAL – 25ª Edição . Revista Socialismo e Liberdade . FLCMF

A revista Socialismo e Liberdade, nº 25, destaca as grandes mobilizações que ocorreram no último período em defesa da Educação e contra a reforma da Previdência, com ruas cheias, pessoas reivindicando direitos, educação, avanço democrático e com muita energia e garra. Uma grande demonstração de que somos sujeitos de nossas vidas e que é possível superar as condições de tentativa de retrocesso nos dias atuais. Impulsionar as mobilizações é, portanto, o desafio que apoiamos e abraçamos, com a convicção que é uma contribuição significativa na defesa da democracia rumo à radicalização.

O que apresentamos nesta edição são insumos para pensar e agir com condições necessárias para superar esse período difícil e repleto de desafios a todas as pessoas. O governo atual amplia as limitações, aposta na individualização, apresenta saídas que interessam aos grandes banqueiros e investidores. Nós apostamos em organização e temos convicção de que ações coletivas para ampliar as mobilizações são as bases para superar o momento pelo qual vivemos.

Assim, apresentamos contribuições para agir coletivamente, para atuarmos na economia e nas condições de vida superando as desigualdades brutais que existem em nossa sociedade. Já demonstramos que retomar as mobilizações é possível e estaremos unificados e apostando no crescimento organizativo. Não aceitaremos o comportamento machista, autoritário e preconceituoso contra nossas companheiras, a exemplo do que ocorre com a deputada Renata Souza-RJ, que tem sofrido ataques brutais.

Enfrentaremos e superaremos todas as ameaças e ações contra a liberdade e seguiremos assertivos a favor da vida com dignidade para todas e todos.
O governo federal vem se mostrando um desastre. Não apresenta qualquer perspectiva frente ao que marcou as próprias promessas de campanha. Longe de quaisquer aspectos de crescimento econômico, está piorando a vida das pessoas, principalmente das que mais precisam, as que mais sofrem o peso da exploração. O que se vive é um Estado de instabilidade, crise, desacertos e um rumo preocupante, que acabará por afogar o país em problemas cada vez maiores.

Devemos superar essa ordem de caos que, se mantiver o caminho atual, afundará cada vez mais o Brasil. Somos convictos que a radicalização democrática, com maior participação popular e envolvimento da sociedade em todos os aspectos, ampliando e melhorando as condições de trabalho e de direitos pode melhorar a vida de todas e todos, sendo esse o caminho necessário para o momento. E essa superação do caminho em curso virá com o crescimento e fortalecimento das mobilizações e não da expectativa falsa e vã da melhoria deste (des) governo.

Dessa forma, ampliar as mobilizações, contribuir para fortalecer a organização popular, fazer valer a educação de qualidade e investir em formação são as apostas para superar este retrocesso que estamos vivenciando. E será assim que avançaremos, pois, nenhum governo entreguista, covarde, submisso e medíocre, que aposta no medo ou na individualização das pessoas, sairá vencedor nesse processo.

Portanto, não temos dúvidas que apresentamos nesta edição da revista, insumos para ampliar a organização dos setores populares, contribuir para o avanço democrático e fortalecer as mobilizações. Somos convictos que com organização, mobilização, formação e informação de qualidade construiremos uma vida melhor, junto às pessoas e fortalecendo a nação. Assim, seguirá sendo o nosso compromisso e investimento políticos.

Boa leitura!

Francisvaldo Mendes de Souza
Diretor-presidente da Fundação
Lauro Campos e Marielle Franco

BAIXE AQUI a revista Socialismo e Liberdade n.25

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *