Observatório da Democracia será lançado no final do mês

Observatório da Democracia
será lançado no final do mês

As fundações do PSOL, PDT, PT, PCdoB, PSB, Solidariedade e Pros reunirão corpo técnico para monitorar e analisar o governo Bolsonaro

O Observatório da Democracia sairá do papel no dia 31 de janeiro, em Brasília (DF), num ato conjunto das fundações Lauro Campos (PSOL), João Mangabeira (PSB), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Maurício Grabois (PCdoB), da Ordem Social (PROS), 1º de maio (SD) e Perseu Abramo (PT).

Cada fundação estará responsável por avaliar as políticas governamentais correspondentes a temas pré-definidos como “trabalho”, “pacto federativo”, “saúde” e “educação”, até questões como democracia e direitos da cidadania. O objetivo das entidades é reunir um corpo técnicos e especialista que poderão, a partir do monitoramento do governo Bolsonaro, promover diagnósticos sobre o impacto das medidas propostas e realizadas pela nova gestão para auxiliar os parlamentares e a sociedade civil.

Todas as análises e informações estarão dispostas num portal exclusivo de todas as fundações, que também será lançado no dia 31.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *