FLCMF participa de FLIPEI em Paraty (RJ)

FLCMF participa de
FLIPEI em Paraty (RJ)

Pelo segundo ano, a FLCMF apoia o barco pirata da editoras de São Paulo, a Flipei – Festa Literária Pirata das Editoras Independentes. Mostrando um Euclides da Cunha socialista, a Flipei teve início nesta quinta-feira com uma mesa apresentando Marx e Proudhon, os autores socialistas preferidos de Euclides da Cunha, o escritor brasileiro homenageado nesta 17a. edição da feira literária de Paraty.

A FLCMF também está presente em ação ativista de apoio à estruturação do Instituto Marielle Franco, com a venda de camisetas cujo valor é revertido à família Franco para tal finalidade.

Nesta sexta-feira, 12/07, ocorre a mesa “Militarização da Política: o eterno retorno, e fracasso, do Estado fardado”, com a deputada federal do PSOL, Talíria Petrone, o autor Eduardo Reina, o advogado Renan Quintanilha e o deputado federal Paulo Teixeira, do Partido dos Trabalhadores, que será coordenada por Francisvaldo Mendes, presidente da FLCMF. No sábado, 13, às 15h, a mesa “Quem mandou matar Marielle Franco e Rosa Luxemburgo?” terá a presença do deputado federal do PSOL, Marcelo Freixo, da pesquisadora Isabel Loureiro e de Anielle Franco.

A abertura oficial da Flip ocorreu ontem, quarta-feira, 10, às 15h e ocorre até este domingo, 14.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *