Maringoni enfrenta a extrema-direita no Congresso

Maringoni enfrenta
a extrema-direita
no Congresso

Em audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, realizada no dia 28, Gilberto Maringoni, professor da UFABC, foi convidado a falar sobre Venezuela. A Comissão é presidida pelo deputado Eduardo Bolsonaro.

Maringoni afirmou: “Não sou fã de Maduro, mas é preciso ter autoridade política e moral para criticá-lo. Com todos os seus defeitos, o presidente venezuelano nunca defendeu a tortura, a ditadura, o assassinato de opositores, não ameaçou estuprar uma deputada e nem bate continência para a bandeira americana”.

Diante de um parlamentar que pregou a expulsão dos comunistas de nosso país, Maringoni foi direto: ““Sou professor universitário, sou cidadão e sou comunista. Qual o problema?”

A sessão ocorreu na quarta, 28 de agosto. O convite foi feito por Bolsonaro e pelo deputado David Miranda (PSOL-RJ). Participaram também da sessão o coordenador-geral do Movimento Rumbo Libertad, Roderick Navarro, o jornalista e escritor Leonardo Coutinho e o professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Rafael Pinheiro de Araujo.

Veja o vídeo!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *