A Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (FLCMF), do PSOL, publicou a cartilha “Palestina Livre – A luta por libertação e soberania de um povo”. Com o apoio da Federação Árabe-Palestina do Brasil (Fepal), o material traz uma linha do tempo da luta palestina, desde a primeira onda de migração sionista ao território no final do século XIX; informações que detalham como funciona o regime apartheid e a colonização promovidos por Israel; a relação de mitos sobre o regime sionista, com base no livro do historiador Illan Pappe; bem como as notas do PSOL sobre o assunto, declarações de lideranças políticas, acadêmicas, culturais e ativistas sobre a causa palestina e a indicação de leituras.
“Trata-se de um instrumento de informação, formação política e luta em defesa do povo palestino. Como fundação partidária do PSOL, não abrimos mão de cumprir um papel ativo, internacionalista e presente nesta causa”, disse Luciana Genro, presidente da FLCMF e deputada estadual pelo PSOL no Rio Grande do Sul.
A cartilha está disponível no formato impresso na sede da Fundação, em São Paulo, e em formato virtual, em PDF. Quem deseja um exemplar impresso pode fazer um pedido através do e-mail contato@flcmf.org.br.