O Radar Internacional do PSOL

O Radar Internacional é uma iniciativa criada para divulgar as principais notícias que digam respeito às resistências populares na América Latina e em outras partes do globo, além de apresentar opiniões diversas e plurais sobre teoria e conjuntura internacional, contribuindo para reflexão política e ideológica da esquerda brasileira.

O Radar é um projeto da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco em parceria com a Usina Editorial e a Secretaria de Relações Internacionais do PSOL. Com uma história de 5 anos, agora está de cara nova.

A missão do Observatório é ser um espaço para ideias internacionalistas que articule dirigentes, filiados e simpatizantes do PSOL, lideranças e ativistas de movimentos sociais, intelectuais brasileiros com parceiros de outros países para ampliar o conhecimento e a formação sobre temas internacionais.

A ênfase na América Latina busca a divulgação na região, sem prejuízo de outras partes do globo, das principais mobilizações da classe trabalhadora, dos povos oprimidos, as resistências populares, indígenas, afrodiaspóricas, feministas e anticoloniais.

Assim, também buscamos fortalecer os laços de solidariedade ativa entre os povos oprimidos e explorados do mundo.

Bem vindos, bem vindas e bem vindes ao nosso portal eletrônico!

FLCMF
FLCMFhttps://flcmf.org.br
Fundação do PSOL
Compartilhe
Tags

As últimas

A lenga-lenga do Ibama e o calor de 50°C

Ou o governo federal leva a sério as consequências da crise climática ou corre o risco de ser mais um petroestado a sediar a COP.

Um novo conceito ecológico: “humanicídio”

O direito internacional ainda não incorporou o ecocídio, e é pouco provável que o faça em relação ao humanicídio. Entretanto, é urgente agir, aqui e agora, para interromper a corrida rumo ao abismo

Decretar o estado de emergência climática

Estamos globalmente conectados a uma espiral de catástrofes; aqueles que sofrem imediatamente as consequências da crise devem decidir

Cursos

E mais...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui