RESENHA || Carolina Freitas fala sobre o livro “Dez Anos que Abalaram o Brasil (2013-2023)”

No Resenha dessa semana, Carolina Freitas compartilha ideias e desdobramentos do livro “Junho e os dez anos que abalaram o Brasil.”

O livro retrata os acontecimentos de 2013 e seus impactos, revelando um Brasil cheio de conflitos urbanos e lutas de classes. Carolina nos convida a compreender as tendências e contradições que moldaram nossa história recente, desde o golpe de 2016 até a emergência do neofascismo bolsonarista.

Através de interpretações originais sobre Junho, críticas a narrativas expiatórias e análises da ofensiva conservadora, esta obra ilumina diversas temáticas e desafios que continuam impactando o país.

Uma década após Junho, a luta e a resistência ainda persistem num Brasil onde viver e lutar são tarefas muito desafiadoras.

O programa Resenha apresenta um livro essencial para compreendermos a atualidade e os dilemas que se mantêm abertos até hoje.

Siga a FLCMF:

Site: flcmf.org.br
Facebook: flcmf
Instagram: fundacaolcmf
Twitter: fundacaolcmf

 

 

FLCMF
FLCMFhttps://flcmf.org.br
Fundação do PSOL
Compartilhe
Tags

As últimas

A lenga-lenga do Ibama e o calor de 50°C

Ou o governo federal leva a sério as consequências da crise climática ou corre o risco de ser mais um petroestado a sediar a COP.

Um novo conceito ecológico: “humanicídio”

O direito internacional ainda não incorporou o ecocídio, e é pouco provável que o faça em relação ao humanicídio. Entretanto, é urgente agir, aqui e agora, para interromper a corrida rumo ao abismo

Decretar o estado de emergência climática

Estamos globalmente conectados a uma espiral de catástrofes; aqueles que sofrem imediatamente as consequências da crise devem decidir

Cursos

E mais...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui