PONTOS DE VISTA || Juninho entrevista Ruy Braga

Recebemos na sede da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco o professor Ruy Braga, professor titular do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo (USP) e vice-diretor do Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania (Cenedic), que vem se dedicando nos últimos anos a estudar o mundo do trabalho e particularmente as/os trabalhadores mais precarizados, ou usando uma categoria do professor Braga, o precariado.

Nesta entrevista imperdível, mergulhamos profundamente nos desafios enfrentados pelos trabalhadores e exploramos o potencial transformador da mobilização social.

Nesse encontro tivemos a oportunidade de dialogar sobre as profundas mudanças que o neoliberalismo vem impondo ao mundo do trabalho com o seu processo de mercantilização e os desafios de organização dessa classe trabalhadora que se desloca, significativamente, do chão das fábricas para as ruas.

É um diagnóstico bastante relevante e que nos ajuda a pensar nossas estratégias de atuação, inclusive de forma mais ampliada e não apenas nos o espaços vistos como tradicionais da esquerda, diante de uma sociedade cada vez mais complexa.

Siga a FLCMF:

Site: flcmf.org.br
Facebook: flcmf
Instagram: fundacaolcmf
Twitter: fundacaolcmf

FLCMF
FLCMFhttps://flcmf.org.br
Fundação do PSOL
Compartilhe
Tags

As últimas

A lenga-lenga do Ibama e o calor de 50°C

Ou o governo federal leva a sério as consequências da crise climática ou corre o risco de ser mais um petroestado a sediar a COP.

Um novo conceito ecológico: “humanicídio”

O direito internacional ainda não incorporou o ecocídio, e é pouco provável que o faça em relação ao humanicídio. Entretanto, é urgente agir, aqui e agora, para interromper a corrida rumo ao abismo

Decretar o estado de emergência climática

Estamos globalmente conectados a uma espiral de catástrofes; aqueles que sofrem imediatamente as consequências da crise devem decidir

Cursos

E mais...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui